RSS

A ressureição

segunda-feira, 13/04/2009 2:03 pm  

A Palavra diferencia entre a atual ressurreição espiritual da alma (somos ressuscitados com Cristo) e a ressurreição do corpo quando o Senhor vier arrebatar os Seus redimidos.

Em Corinto, alguns diziam a respeito do corpo que “não há ressurreição de mortos”. (1 Coríntios 15:12)

Então o apóstolo afirmou: “Se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé… somos os mais miseráveis de todos os homens”. (v. 13-14,19)

A ressurreição é o próprio fundamento do Evangelho. Foi necessário o poder de Deus para ressuscitar a Cristo dentre os mortos. Esse mesmo poder é exercido para com os que crêem. (Efésios 1:19-20)

Não se trata somente da existência eterna da alma do cristão, mas também da ressurreição dos corpos: “Esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso”. (Filipenses 3:20-21)

O Senhor Jesus falou em João 5:28-29: “Vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.  E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida”. Gloriosa realidade para o cristão! “Os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação”.

Horrenda perspectiva para os que se recusam a receber a salvação que Deus lhes oferece. Entre essas duas ressurreições haverá um intervalo de pelo menos mil anos.


Extraído do devocional “Boa Semente”

, , , ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato