RSS

A melhor ajuda em caso de doença

sexta-feira, 13/03/2009 1:06 am  

“Oração e confiança em Deus – a melhor ajuda em caso de doenças.” Esse era o título de um artigo que descrevia os resultados de uma pesquisa de opinião feita por uma universidade norte-americana entre médicos de família.
 
Que surpreendente! A maioria dos 300 médicos entrevistados tinha a opinião de que a fé em Deus ajudava no processo de cura.
 
Porém, isso não significa que todos os nossos contemporâneos gravemente doentes, pessoas que superlotam os hospitais, devam simplesmente parar de tomar os medicamentos. Mesmo que creiamos que Jesus Cristo, o Filho de Deus, tenha o poder sobre cada enfermidade e possa dar uma ordem de cura, a questão é se é da Sua vontade curar todos os doentes.
 
Se apenas o doente tiver fé, a pessoa que está sadia pode perfeitamente seguir sua vida sem Deus.
 
Mas os sãos também dependem da graça de Deus! O Senhor Jesus Cristo disse: “Não necessitam de médico os que estão sãos, mas sim os que estão enfermos. Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores, ao arrependimento”. (Lucas 5:31-32)
 
Do ponto de vista de Deus, todos nós estamos doentes, pois somos pecadores.
 
Se estiver sofrendo com uma doença, lembre-se de que você precisa acertar as coisas com Deus. Que maravilha se através dessa situação a sua alma começar a ficar sã diante de Deus!
 
Extraído do devocional “Boa Semente”
 
 

, ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato