RSS

Tome banho

quinta-feira, 12/03/2009 1:56 pm  

Uma mulher que não apreciava água e sabão consultou um médico conhecido pela sinceridade e maneiras rudes. Ela levou seu filho sujo com ela e perguntou ao médico: “O que eu posso fazer pelo meu pobre filhinho doente, doutor?”
 
A resposta foi: “Dê um banho nele!” A mulher ficou irada, como Naamã, o capitão do exército sírio, cuja história podemos ler em 2 Reis, capítulo 5.
 
“É só isso?” – ela perguntou indignada. “O senhor não pode me dar um conselho melhor que esse?”
 
“Sim, tome um banho também!” Isso pode parecer rude, mas certamente era eficiente e apropriado.
 
Quantos pais estão terrivelmente preocupados com o efeito do lodo moral deste mundo sobre seus filhos! Talvez eles possam se voltar a Deus devido à preocupação – se fizerem isso, é uma boa coisa!
 
De qualquer maneira, eles não podem evitar a pergunta: quão frequentemente seus filhos têm contato com a Palavra de Deus, a “água viva”?
 
Você não faz mais nada além de posar de pai irrepreensível e piedoso ou de mãe devotada e infalível? Você tem ensinado seus filhos a se lavarem da culpa e do pecado pela Palavra?
 
Ou você mesmo tem se acostumado à sujeira? “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro”. (Apocalipse 22:14)
 
Naamã, um alto oficial sírio, ficou enfurecido ao ouvir o profeta Eliseu dizer que ele deveria ir e se lavar no rio Jordão para ser curado de sua lepra. Isso estava abaixo de sua dignidade: ele queria algo mais nobre.
 
Mas por fim acabou obedecendo à ordem de Eliseu. O remédio para o pecado é a obra de Jesus realizada na cruz, porém isso não é bom o suficiente para muitas pessoas.
 
Os homens desejam algo “mais nobre”. As suas especulações ou sua raiva não produzirão a cura que você necessita. Siga o exemplo de Naamã: não fique preso no orgulho, mas coloque sua fé em Jesus Cristo!
 
Extraído do devocional “Boa Semente”
 
 

, ,

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato

  • http://www.yahoo.com/ Joyelle

    This airtcle went ahead and made my day.