RSS

Meu pacto com Deus, assim como Daniel fez

sábado, 04/10/2008 11:20 am  

Quantos aqui já ouviram, leram a história de Daniel, um jovem temente a Deus.

 

Em Daniel 1:

1 “No ano terceiro do reinado de Jeoiaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei de Babilônia, a Jerusalém, e a sitiou.”

2 “E o Senhor entregou nas suas mãos a Jeoiaquim, rei de Judá, e uma parte dos utensílios da casa de Deus, e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus, e pôs os utensílios na casa do tesouro do seu deus.”

3 “E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos príncipes,”

4 “Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.”

5 “E o rei lhes determinou a porção diária, das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, para que no fim destes pudessem estar diante do rei.”

6 “E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias,”

7 “E o chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de Beltessazar, e a Hananias o de Sadraque, e a Misael o de Mesaque, e a Azarias o de Abednego.”

8 E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.”

9 “Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.”

 

Aos 14 anos de idade, tive a oportunidade de fazer a escola ENVIA da Jocum, onde tive um grande crescimento, diante de Deus e em Setembro de 1998, tomei um posicionamento perante Deus. Assim como Daniel fez, eu fiz também, apenas com 14 anos, mas já sabia e não concordava com muitas coisas que eu via na sociedade em nosso mundo, então com no versículo 8, também me propuz:

 

“Pai, eu quero, assim como Daniel, não me contaminar com tudo o que eu vejo de errado nesse mundo, nem com as falsas alegrias, festas e demais coisas que não levam a nada alem da profunda tristeza que vejo. Quero viver uma vida separada para Ti.”

 

Não pense você que minha vida foi um “mar de rosas”, calmaria, sempre vivi muitas coisa que seria mais que o suficiente para um garoto de meros 14 anos se revoltar contra Deus, mas decidi ser diferente, sabia e tinha convicção de quem é Deus e que Ele tinha algo muito maior para mim, mesmo no meio de tantos acontecimentos que humanamente deixariam a qualquer um destruído, Deus honrou a cada dia esse pacto que tenho com Ele.

E acredito eu, devido a ter feito esse pacto com Deus, na época que cursei a faculdade, foi o que me manteve firme diante de Deus, pois ali foi um verdadeiro campo de batalha, onde tive que provar quem eu era, tudo levava a tentar me afastar de Deus, por algumas vezes me vi no meio de um campo de batalha onde de um lado estava Deus e do outro o mundo, com todas as propostas “maravilhosas”, festas, “amizades”. Porém Deus teve compaixão de mim e me Deus forças para permanecer nEle.

Hoje já tendo finalizado essa batalha da faculdade, ainda permaneço firme na presença de Deus, e pode as trombetas tocar, pode aparecer as propostas que for do mundo, não me curvarei, permanecerei firme de pé, manterei minha vida consagrada e separada para Deus.

Reconheço que tudo o que Deus me permitiu passar, foi com o propósito de moldar minha vida, para o formato que Ele quer para mim, me preparando para realizar os sonhos que Ele sonhou para mim.

 

Atualmente tenho um novo pacto com Deus que é anexado a este, o mesmo que Daniel fez, pois percebi que por muitos anos, mantive minha vida separada para Deus, mas eu era um “imprestável”, apenas tinha uma vida separada, percebi quantos anos perdi, hoje alem de uma vida separada para Deus como a de Daniel, tenho um pacto com Deus de viver para servir, fazer a vontade do meu Pai, abri mão de todos meus sonhos, meus planos, para viver apenas os sonhos que Deus tem para mim.

Área de relacionamentos? Também. Sendo que tenho um pacto com Deus específico nessa área, feito aos meus 14 anos na mesma época que fiz meu pacto com Deus como o de Daniel, que pretendo em breve contar a primeira parte da história, porém é um pacto para vida toda. Espero ter muitos capítulos dessa história para contar e abençoar vidas com esta.

 

É hora de ir e conquistar, resgatar vidas para Cristo!

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato

  • Alessandra Costa

    Me desculpe pela sinceridade, mas vindo de um homem não faço idéia de como isso é difícil!Mas sei que o Senhor, é quem opera essa força em vc…e é tão diferente isso, negar-se a si mesmo. É irmão quem ganha a vida, perdê-a e quem perde a vida, ganha… só consegui ler isso em suas palavras…isso de vc escrever (de certa forma expor-se), é o agir de Deus em outras vidas que tb querem como vc, viver para Cristo, independente da situação e serví-lo cada vez mais sem medo de ser rejeitado.DEUS TE ABENÇÕE MUIIIIIITO naquilo que Ele te deu pra cuidar!