RSS

Aumentando a fé : Pai fala comigo… mas por que sempre diz o mesmo de novo?

quinta-feira, 02/10/2008 1:58 am  

“Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e os fins da terra por tua possessão” Salmos 2:8

 

Há alguns dias tenho, em minhas madrugadas buscando mais de Deus, e sempre ouço Deus falando o mesmo, mas por que sempre o mesmo?

Inicialmente achei eu que era para repetir, o que eu tenho certeza que Deus já sabe, que eu já pedi até mais de uma vez, mas como Deus me falava o mesmo, continuei pedindo.

 

Isso me fez parar e pensar:

1 – estou pedindo errado;

2 – está andando e eu não estou percebendo; ou

3 – estou pedindo sem ter fé.

 

Com isso resolvi perguntar o que estava acontecendo, pois sempre ouvia o mesmo, a resposta foi clara e até de mais…

 

“E disse o Senhor: Se tiveres fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.” Lucas 17:6

“E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” Mateus 17:20

 

É nessa tenho que reconhecer, minha fé ainda é menor que um grão de mostarda, por mais coisa incríveis que já vi Deus fazer e tenho visto, ainda tenho uma fé muito pequena. Infelizmente sei que minha fé não é suficiente para levantar a mão e pessoas serem curadas e restauradas, sabe aquele pensamento: “será?”… eis o problema.

Um dia tive uma prova muito simples de que o que está escrito em Salmos 2:8 é real, mas o que está ali só se concretizará se você realmente tiver fé.

 

Nesse momento você deve estar se perguntando, que prova foi essa, certo?

Dias atrás, mais precisamente semana passada, sendo hoje 02.10.2008, madrugada de Quinta-Feira, se não me engano na Quinta-Feira da semana passada, primeira semana/3 de jejum de consagração, santificação e de busca de mais de Deus, estava eu no meu trabalho e vem uma ordem em alto e bom som, sai e vai andar( orar pelo bairro onde fica seu trabalho ), tudo bem, como não sou louco de desobedecer a Deus, me levantei no horário do almoço e fui. Fato saindo da empresa, neste dia estava frio, com vento e um céu nublado, sabe aquele vento “gostoso” que pega no corpo e te faz sentir um “picolé”, é essa era a sensação, então vai eu e peço: “Pai, tem como mandar um solzinho ae, e melhorar esse tempo?” Sinceramente para mim esse dia foi um que eu fiquei muito impressionado, na mesma hora o vento reduziu e as nuvens abriram e o sol estava sobre mim, agora sim, mais aquecido vamos a marcha, orar pelo bairro e região. Algo que me impressionou foi o detalhe que o sol estava apenas por onde eu passava, enquanto nos demais locais na região tudo nublado e sem sol. Mas nesse ocorrido, o que aconteceu foi, fiz o que estava em Salmos 2:8 e tive um mínimo de fé suficiente para acreditar sem duvidar que Deus iria mandar o Sol e assim O fez.

 

Conclusão:

Não foi algo como abrir o mar, parar o Sol, fazer retroceder o dia, foi apenas em um dia nublado, abrir o Sol para poder cumprir com o que Deus me ordenou, mas para mim foi algo incrível, uma experiência com Deus que me deixou admirado.

Mas depois de uma experiência dessas a dias Deus vinha me falando o mesmo, até eu perguntar o porque, então Ele me diz, o grande problema que temos quando pedimos algo para Ele é: “não acreditamos que Ele vai fazer”.

Por isso, peço perdão a Deus, pois minha fé é tão pequena e digo: “Pai aumenta a minha fé, para que possa ir e fazer tudo o que me ordenar, crendo que irá se cumprir.”

 

Ps.: Vida de intimidade com Deus é inacreditável, só vivendo para saber como é bom… e você vai esperar o que?

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato

  • Fernando Keppe Jr.

    é Erko
    você está completamente certo…
    e o mais massa é quando você pede e na hora acontece!!!
    tenho vivido coisas incríveis com Deus também,
    e agradeço a Deus pela tua vida e por esse blog
    porque tem sido benção na minha vida
    pois eu tiro os depoimentos e menssagens daqui como exemplo pra minha vida
    e tentar seguir a Cristo à risca é um bocado difícil…
    mas “pela fé posso alcançar”
    XD
    abraços maninho
    Deus te abençoe mtoo mais ainda!!!

    • m. cidiña

      Eu estou agora exatamente sentada diante do pc e pedi a Deus fala comigo, entao caiu em seu depoimento,sabe em q o Senhor falou comigo? Pede e eu te darei as naçoes por herança, tomo posse irmao, que a Espanha ja pertence ao Senhor Jesus e creio no impossivel de Deus em minha vida como uma simples missionária do seu reino . ore por mim e por meu ministerio,para que o Senhor mi fortaleça e capacite e em nome do todo poderoso Deus possamos saquiar o inferno neste lugar. Que o Senhor continue te abençoando grandimente…

  • cidiña

    agora neste exato momento estou sentada diante do cp e pedi a deus fala comigo, caiu exatamente em seu depoimento. sabe onde Deus mi falou profundamente?
    salmo 2.8 pedi e eu te darei as naçoes por herança, eu precisava hoje ouvir esta voz e acreditar que deus fará o impossivel e a naçao a qual estou residindo ja pertence ao Senhor Jesus.

  • Cavalcante

    Peço a DEUS que aumente a minha fé, mas ainda não tenho fé suficiente para acreditar que ela está aumentando. Orem por mim, pois sei que somente com a fé posso alcançar o que quizer. ´´ A SALVAÇÃO VEM PELA FÉ E A FÉ VEM PELO CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS´´. Tenho procurado a palavra de DEUS, mas ainda não mim sinto com uma fé suficiente para não duvidar. Ajudem.

    Cavalcante.

    • CAVALCANTE

      OI IRMÃO ,MEU XARÁ SOU CAVALCANTE TBEM,SINTO BEM ISSO TUDO,OREMOS ENÃO POR ESSA NOSSA CAUSA,DEUS VAI NOS OUVIR

  • priscila de carvalho

    pedi muito para deus falar comigo neste momento olhei p/ computador e fui digitando e achei esse comentario que foi muito forte no meu coraçao e como si deus estivesse falando comigo atraves dessa mensage fico muito grata pesso que me ajude em oraçao meu nome e priscila

  • Cibele

    Deus me guiou até aqui. Ele está sempre presente nos amando, e o que damos em troca?
    Reclamações, ficamos pedindo coisas sem nunca estarmos satisfeitos.
    Pai, obrigada por me aceitar e me amar incondicionalmente. Obrigada pela vida e por Tua companhia. Só tu sabe o que tens feito por mim nesses últimos tempos. Me desculpe pela pouca fé, quero viver mais em Ti e quero que as pessoas deixem O Senhor se aproximar mais, como eu venho deixando.

    Te amo!

  • Filipe

    Glória a Déus, Glória a Deus, Glória a Deus.

    Obrigado, Obrigado, Obrigado.

    Pai, Filho, Espírito Santo.

    Amo-te meu amigo, meu pai, meu irmão, meu Deus.

  • Marcos Miranda

    Secam-se as plantas e caem as folhas, mas a palavra do Senhor subsiste eternamente.

  • roberto

    estava procurando respostas para aumentar minha fé olha so onde vin para vc instrumento de deus para comigo neste momento, obrigado por compartilhar seu momento com deus gloria a deus amem

  • jacione

    nossa como deus e maravilhoso falou comigo eu te agradeçom oDEUS por cada momento da minha vida eu estava necessitada da sua palavras esse salmo falou profundamente comigo 2;8 te agradeço por tudo nesta minha vida momentos bons e ruins de dou muitas gloria…….

  • igoor

    pai.____ouca seus filhos que chamam por ti ó pai..____estamos tdos aqui presente nessecitando do seu toque senhor entra em nossas vidas e complete a obra paais pois estamos passando por grandes provas e grandes tempestades e muitos de nos estamos passando por causas impossiveis, e so o senhor e o DEUS do impossivel senhor manifesta o teu poder sobre nossas vidas papai..____amém.____

    • Kayla Aylla

      humilhe-se,tenha fé e entregue-se de coração a ele que ele nunca abandonaria seus filhos

  • Kayla Aylla

    Somos humanos, temos nossos erros e muita dúvida….Todavia, precisamos reconhecer o poder do Deus pai todo poderos. Gente, ele é o Deus do impossível!!!!tudo ele pode, ele fez tudo, ele nos fez…basta termos fé e ele nos ouvirá, que pai não ouviria seu filho?/Ele me deu várias provas do seu amor, como conseguir meu carro, minha habilitação,passar em um concurso e até mesmo minha casa futuramente. Um certo dia, no meu trabalho eu disse que esse ano Deus me daria uma casa, que passaria no concurso, que tiraria minha habilitação e que teria um carro, no que uma menina do meu travalho disse: tu quer lascar com Deus é?? tipo zombando…no que eu respondi: O Deus que eu sirvo é o Deus do impossivel, para nós pode parecer muito, mas para ele é tão pouco….E é verdade, se ele abriu o mar vermelho, salvou o povo de Israel, Fechou a boca do leão, transformou água em vinho, resuscitou mortos, entre outras coisas, porque ele não poderia apenas me dar um carro, uma casa, ou outras coisas do tipo????Ele tem poder para tudo nessa vida. Acreditem, busquem  Deus, sigam os seus mandamentos e tenham fé. DEUS é deus de certeza, ele não é homem de mentir.Ele já me deu muitas provas e com certeza dará a vocês também

  • Kayla Aylla

    DEUS te agradeço não só pelas vitórias, mas pelas provas, pois através delas dou mais valor às minhas vitórias

  • Luis Claudio

    Obrigado por seu comentário, pois me serviu para aumentar minha fé e crêr em minha vitória, pois preciso MUUUUITO de Deus em minha vida para resolver problemas que não consigo resolver

  • luciano

    obrigado senhor por falar comigo ,prisiso muito de ti

  • marcos piter

    vida com Deus é incrivel tive grandes experiências esse ano,2012 dia 31 deixo esse comentario Deus restituiu bençãos espirituais que eu deixei morrer termino esse ano totalmente deferente.GLORIA A DEUS

  • gill

    obrigado Pai por estar sempre ao meu lado mesmo quando ainda tenho duvida disto me perdoe pois eu preciso de Ti todos os instantes de minha vida obrigado pelas bençaos pelos livramentos e por me amar por favor Senhor aumente minha fé

  • Míriam

    Obrigada por dividir sua linda experiência conosco, era tudo que eu precisava para um dia difícil como hoje, mas já tenho forças novamente. Grata!!