RSS

Estudo: Em Ti Senhor está minha esperança e a minha vida

segunda-feira, 25/08/2008 1:15 pm  

Nos últimos dias tenho visto cada vez mais Deus agindo no meio do seu povo, este final de semana que recem passou pude ver claramente como que Deus tem feito as coisas acontecerem, no Domingo a igreja lotada de pessoas com sede de Deus, louvando e exaltando a Deus com toda a sua força e entendimento, isto me deixa muito feliz de estar vivendo este tempo… Mas me pergunto por que ainda minha vida insiste em ficar triste, “por que” ainda existe o sentimento de vazio, por mais que eu aumente meu tempo com Deus, faço de tudo que eu posso para servir a Deus dando meu melhor; por que ainda sinto um vazio?

 

Este vazio tem um nome que a algum tempo Deus tem tratado em minha vida, a ansiedade. Me pergunto o que seria pior, não saber ou já saber das promossas de Deus para minha vida? Agora que sei, a pergunta é quando? Mas como? São respostas que não sei agora, mas só sei que Deus vai ter que fazer coisas em minha vida que hoje eu duvido que seja capaz, mas estou disposto a encarar o desafio.

 

Deus tem usado de todas as formas possíveis para falar comigo, usando a vida de irmãos e irmãs da igreja, pensamentos, um simples pássaro, uma música…

 

* Quando estou com um sentimento de vazio, que é pior que qualquer dor física:

 

Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós…” 1 Pedro 5:7

"A preocupação é como a cadeira de balanço: mantém você ocupado, porém não o leva a lugar nenhum!"

 

* Eu deveria estar feliz:

 

Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” Salmos 118:24

 

A ansiedade surge quando tentamos lidar mental e emocionalmente com as coisas que ainda não estão acontecendo ou que já passaram, deixando mentalmente de viver o dia de hoje e entrando numa área do passado ou do futuro. Pensando nisso… tenho tentado aprender a aproveitar minha vida. Tento viver um dia de cada vez e me esforço para não me preocupar sobre o passado ou o futuro. Precisamos ser responsáveis, mas também precisamos relaxar e lidar com as coisas quando elas ocorrerem sem ficarmos nervosos ou perturbados.

 

Aprenda a curtir os momentos bons (mesmo que poucos) da vida que Deus proveu para você. Valorizar cada minuto de prazer. Sabemos que não existe "felicidade constante" nessa vida passageira. A despeito de todas as tribulações que ocorrem no mundo, faça esta confissão diária: "Esse é o dia que o Senhor fez e eu me alegrarei e me regozijarei nele".  Sorria mais… agradeça mais….

 

* Preciso descansar em Deus:

 

Portanto, resta um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou [de sofrer a fraqueza e dor] de suas obras, como Deus das suas.” Hebreus 4:9-10

 

Todos nós temos dons e talentos que estão além do que utilizamos, mas muitas pessoas estão tão esgotadas que nem têm vontade de realizar algo. Mesmo Deus descansou de todo o seu trabalho, mas não porque estava cansado, e sim para apreciar sua criação (Gênesis 2:1-3). Pare de trabalhar o tempo inteiro e curte a si mesmo. Mesmo a terra precisa de descanso para produzir boas safras. Se você não descansa, não diminuirá sua produção porém extinguirá sua criatividade. Você não tem de "fazer" o plano de Deus "funcionar" em sua vida; Ele próprio o fará (Filipenses 1:6).

 

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

 

Como e quando as promessas de Deus vão se desenrolar é Deus quem vai fazer acontecer.

 

* Continuar andando retamente nos caminhos de Deus

 

Acreditamos que todos nós precisamos regularmente encontrar situações para recomeçar, em diferentes áreas de nossas vidas. São nestes lugares que precisamos desenhar uma linha nos separando de tudo o que nos faz lembrar do passado e começar de novo com uma nova visão, baseada no Amor de Deus.
Deus esta trabalhando todos os dias, nos mudando para sermos cada vez mais e mais parecidos com Jesus. Com gratidão, Deus não retém Seu amor, Ele nos aceita e nos socorre porque falhamos. Ele não está a procura de uma performance perfeita, mas somente de um coração desejoso de obedecer e caminhar com Ele.
Porque o Senhor corrige e disciplina a quem ama…” Hebreus 12:6.

 

Conclusão:

Não quero mais sentir o que senti Domingo, um vazio tão grande que refletiu em até dor física, agora está tão perto, tantas coisas tenho visto Deus fazendo, preciso continuar a manter meu foco em Jesus, em uma vida de consagração e santidade, continuar disposto a servir a Deus com toda a minha capacidade, fazer o meu melhor para Deus.

 

Quanto a suas promessas, o tempo e como cada uma delas vai se realizar é Deus quem vai fazer acontecer, a cada dia devo me lembrar de tudo que Deus já fez e continua fazendo em minha vida e não apenas por isso, mas por tudo que tenho e que sou hoje devo ser grato a Deus.

 

Obs.: alguns textos do estudo são de mensagens e reflexões recebidas via email “Mensagens de Paz” e outros pontos de ministrações, foram por alguns irmãos(ãs) da igreja nesse final de semana em minha vida.

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato