RSS

Mensagem : Pessoas na balança

sexta-feira, 15/08/2008 12:16 am  

Pesado foste na balança e foste achado em falta  (Daniel 5:27).

 

PESSOAS NA BALANÇA

 

As pessoas têm uma vaga idéia de que no dia em que tiverem de prestar contas a Deus, as boas e más obras serão pesadas diante dEle. Imaginam que o lado que for mais pesado decidirá o destino eterno delas.

 

A Palavra de Deus, a Bíblia, fala algo totalmente diferente. Quando o assunto é pesagem, o pensamento está sempre conectado a um simples pecado sendo contrabalanceado por boas obras.

 

No entanto, será a própria pessoa com todas as suas obras e pensamentos que irá ser “pesada”, ou julgada, diante de Deus.

 

Foi o que aconteceu com o rei Beltessazar (conforme o texto do profeta Daniel) e em outras passagens da Bíblia, onde nosso espírito é “pesado”.

 

Quando Deus nos pesa, Seus direitos justos e santos estão no outro prato da balança, e nós simplesmente jamais poderemos satisfazê-los.

 

No dia do julgamento, que está mais perto do que muitas pessoas imaginam, apenas uma única coisa irá fazer a diferença: “O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7). Quem nEle crê tem “a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça” (Efésios 1:7), e pode alegremente proclamar:
– Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados “a ele, glória e poder para todo o sempre” (Apocalipse 1:5-6).

 

Quem crê nEle também “tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).

Extraído do devocional “Boa Semente”

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato