RSS

Estudo: 2 caminhos, qual seguir?

quinta-feira, 14/08/2008 12:17 pm  

Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca.” (Provérbios 5:7)

O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam. (II Samuel 22 : 31)

O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. (Salmos 18 : 30)

 

Em nossa vida cristã, temos a opção de 2 caminhos a seguir para o nosso dia a dia, em qualquer uma das áreas que você venha a pensar neste exato momento.

 

Estas opções de caminhos que podemos optar em seguir são:

A – Fazer segundo acreditamos e pensamos ser o correto.

B – Fazer segundo o direcionamento de Deus.

 

Infelizmente em nossas vidas, o que geralmente ocorre com muita freqüência é optarmos pela opção A, onde nós mesmos decidimos o que fazer para solucionar as questões que aparecem no nosso dia a dia. Porém também, caso você já tenha uma vida com Deus um pouco mais próxima, muitas vezes você pede orientação de Deus, Deus lhe responde, mas você ainda acredita que a opção A, a sua maneira de dar aquele “jeitinho”, vai resolver mais rapidamente a questão. O grande problema da opção A, como somos humanos, por natureza somos falhos, as nossas medidas para solucionar as questões não são, ou não saem conforme gostaríamos, com isto pode acontecer de não chegar a solucionar a questão, ou até pelo contrário piorar ainda mais.

 

A opção B, racionalmente pensando seria a melhor opção, se sempre optássemos por ela; mesmo sabendo que se fizermos segundo o direcionamento de Deus será o melhor para nós, mesmo até em algumas situações anteriores já temos feito a escolha da opção B, e vimos que é efetivamente a melhor opção. Em geral nós vemos/temos 2 grandes problemas com esta opção: muitas vezes não compreendemos o direcionamento de Deus, logo muitas vezes nesses casos voltamos a opção A; geralmente para nós a opção B, demora muito, e pela psicologia humana, somos seres ansiosos, que tem sérios problemas para esperar algo acontecer.

 

Conclusão:

A opção A, é com certeza a pior possível, pois sempre acabamos nos frustrando ou arrependendo de ter feito segundo achávamos que seria o correto, pois o resultado final é desastroso. Logo deveríamos sempre optar pela opção B, mas como para nós os caminhos de Deus são longos e demorados(pelo nosso ponto de vista), ou geralmente não entendemos o motivo do acontecimento dos fatos, o que nos deixa com medo e agoniados, porém é fato, todas as vezes que decidimos seguir o direcionamento de Deus, é de longe a melhor opção, pois o resultado final supera qualquer expectativa que possamos ter.

 

Pelo simples fato de já ter em algumas vezes na minha vida escolhido a opção A e me arrependido depois, fora o fato de que em todas as vezes que decido seguir a todo custo a opção B, mesmo sem entender porque tudo parece estar dando errado, tudo virado de cabeça para baixo, uma vida no meio de um caos, o resultado final são excelentes, pelo menos em minha vida em 3 aspectos:

– crescimento espiritual;

– mais intimidade com Deus;

– o resultado final sempre supera todas minhas expectativas.

 

Por este motivo, atualmente minha opção é sempre a opção B, mesmo sabendo que às vezes não vou compreender os motivos dos acontecimentos, posso até ficar agoniado e aos meus olhos, parecer que o tempo de Deus parou; porém esta opção sempre foi e continua sendo a melhor para a minha vida.

 

E qual será a sua opção?

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato

  • Vera Lucia

    Graça e Paz, realmente somo tendenciosos a pedir Senhor faça segundo a tua vontade mais em conformidade com a minha, mais quando entregamos nossas vidas nas mão de Deus Ele é potente para nos fazer muito além do que pensamos ou imaginamos.
    Eu louvo e glorifico a Deus que pude viver Tiago 4.3, eu jejuava e nada acontecia um dia no culto a Palavra dizia tem irmão aqui que esta ficando até magro de tanto jejuar, mais pedi e não recebe, assim estava eu querendo algo que não era para mim, até que o Senhor usou de misericórdia e me livrou daquele mau.
    Agradeço irmão maravilhosos que tornam a internet interessante para quem realmeente quer um compromisso com Deus.
    Tem me ajudado a tirar muitas dúvidas e a preparar até mesmo uma mensagem para levar na igreja. Deus abençoe grandemente a tua vida. Vera Lucia

  • Alessandra

    É esse blog é um diferencial na internet, e tem sido um instrumento usado nas mãos de Deus.
    Divulgo pra todos os meus amigos e parentes, pra que eles tb acessem e tenham esse conteúdo em suas mentes, não importa aonde estiverem.
    E sei que isso é fruto de oração!!