RSS

Estudo: Descansa no Senhor e espera Nele

segunda-feira, 28/07/2008 1:46 am  

Salmos 37:7 “Descansa no Senhor e espera Nele, não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

 

Antes de dizer qualquer coisa, gostaria de citar outro versículo que muitos de nós sempre pensamos, ou nos referimos quando o assunto é pedir algo para Deus e ver acontecer.

 

Salmos 2:8 “Pede-me, e Eu te darei as nações por herança, e os fins da terra por tua possessão.

 

Quantas vezes pedimos algo para Deus, ou mesmo colocamos nossas angústias e anseios na presença de Deus e simplesmente parece que nada acontece. Semana passada estava muito angustiado e buscando em Deus algum apoio, pois aos meus olhos tudo estava mais confuso do que compreensível, parecia que apenas eu estava no meio de um caos de emoções, sem saber o que fazer nessa situação, sendo que eu já havia pedido para Deus cuidar, mas aos meus olhos parecia que nada acontecia, enquanto que para as outras pessoas parece que situações como essa se resolviam tão facilmente…

 

Então orando e buscando uma palavra de orientação, Deus me fala diretamente, pela passagem bíblia “Descansa no Senhor e espera Nele” (Salmos 37:7a), posso dizer que sim apenas essa passagem já me deixou um pouco mais tranqüilo, porém ainda estava sentindo que era vago de mais, então Deus me fez lembrar, da história de Jairo, mais precisamente depois da passagem que Jesus diz para Jairo: “Não temas, crê somente.” Marcos 5.36, que para mim seria a palavra de alívio para descansar no Senhor, e o esperar em Deus, lembrando que mesmo depois do contra tempo na história de Jairo( Marcos 5:21-43), depois da cura da mulher com fluxo de sangue(hemorragia) ainda havia uma distância a percorrer até a casa de Jairo e essa distância para mim, Deus me ministrou como o tempo de espera em Deus.

 

Conclusão:

Deus sempre responde as nossas petições, mesmo que para dizer não, mas para algumas que ele irá nos abençoar, tem aquelas que demoram certo tempo, até se concretizarem em nossa vida, e pela natureza humana, somos ansiosos e queremos que as coisas aconteçam para ontem.

 

Para ilustrar algo que é mais fácil para exemplificar no caso, posso dizer que relacionamentos, é uma área que está nas mãos de Deus, e às vezes “bate” aquela angústia, mas esse temas está nas mãos de Deus, então tenho que descansar em Deus e esperar nEle.

 

Outro caso, que podemos comentar que muitas pessoas passam: a fase de transição de emprego; período que antecede ao vestibular, faculdade; mais além monografia, banca final; ou quem sabe outra situação que nos venha a deixar angustiado(a).

 

Entregue nas mãos de Deus, descanse e espere em Deus, pois tudo se resolverá da melhor forma, além da que você consiga imaginar.

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato

  • brenda

    me ajudouu muitooooo essas palavras que Deus o Abenções grandementeee!

  • Palloma_santiago

    Era tudo que eu precisava hoje, ler isso me trouxe esperança .. Deus sabe o que é melhor sempre.. eu creio em ti Senhor.. Obrigada por me confortar..