RSS

Mensagem : Êxodo 9.27-28

terça-feira, 24/06/2008 5:20 pm  

Então, Faraó mandou chamar a Moisés e a Arão e disse-lhes: Esta vez pequei; o SENHOR é justo, mas eu e o meu povo, ímpios. Orai ao SENHOR (pois que basta) para que não haja mais trovões de Deus nem saraiva (Êxodo 9:27-28).

 

PROMESSAS MANTIDAS OU QUEBRADAS?

Você sabe por que houve "trevas no Egito"? O povo de Israel estava no Egito sob severa escravidão. Mas Deus estava determinado a libertar Seu povo e trazê-los para a terra prometida.

Contudo, Faraó, rei do Egito, se recusou a deixar os israelitas irem. Então Deus fez vir sobre o país dez pragas com o objetivo de fazer o rei se submeter às Suas ordens.

As primeiras seis pragas não tiveram efeito algum sobre a atitude do rei; tão logo passavam, o coração dele endurecia e as promessas que fizera no momento de angústia eram quebradas.

A sétima praga, trovões e chuva de pedras enviados por Deus, aparentemente causaram uma mudança. "Esta vez pequei", e ele atribuiu a culpa a si mesmo e a seu povo.

Mas quando tudo passou, ele voltou à velha atitude e impediu Israel de ir. Sua confissão de culpa podia ser tudo, menos sincera. Ele simplesmente queria que a provação dos trovões e saraiva acabasse.

Quantos têm clamado a Deus no desespero, prometendo começar uma nova vida com Ele se Ele escutar e responder a oração deles!

E depois de Deus ter sido gracioso para com eles, continuam os mesmos de antes. Julgue a si mesmo: sua confissão de pecado e suas promessas para Deus foram mantidas ou quebradas? Suas atitudes são diferentes? Sua vida mudou?

 

Extraído do devocional "Boa Semente"

Este post foi escrito por:

- que escreveu 1125 post(s).


Entre em contato