Mensagem : Hebreus 4.12

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração." Hebreus 4.12

 

É através da alma que sentimos, compreendemos e temos que assimilar todas as coisas deste mundo. Aí há o grande perigo de nos deixarmos determinar pelos sentimentos e pelas emoções, e é nessa área que o inimigo mais nos tenta.

Ele perturba nossa visão espiritual voltada para Jesus. Mas misturar emoções com coisas espirituais é tentar misturar coisas passageiras com coisas eternas.

Justamente essa mistura oferece ao inimigo um forte pretexto e um ponto vulnerável na vida de um cristão. Assim, com facilidade o inimigo manipula sentimentos e emoções, fazendo você crer que é o Senhor lhe mostrando alguma coisa, que é o Senhor tentando lhe dizer algo.

Se você faz parte dessa categoria de pessoas, você, apesar dessa fraqueza em separar coisas espirituais de coisas meramente humanas, terá condições de vencer o poder do inimigo usando a Palavra de Deus!

Aceite a Palavra e permita que ela ilumine o seu interior, julgando o mais íntimo de seu ser e discernindo o que é apenas emocional daquilo que é espiritual.

Então você terá outra vez uma visão clara das coisas espirituais. Seu espírito será guiado pelo Espírito de Deus por caminho reto, e essa troca constante de altos e baixos cessará em sua vida.

Seu coração ficará firmemente arraigado em Jesus. Isso acontece pela graça!

 

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

  • Fernando

    Meus queridos e amados irmãos , que o o amor de DEUS nosso pai e a graça de JESUS CRISTO esteja com todos vc’s , Bem aventurdos são aqueles que leem, ouvem, praticam e levam a palavra de Deus , dessa forma concerteza vamos alegrar o coração de nosso pai que está no céu . Sou evangêlico amo a palavra de Deus , posso dizer a vc’s que muitas pessoas dizem não adianta ler e não praticar <certo eu concordo mais aprendir que quando vc começa a ler a´bíblia automaticamento vc ja se ver na própria prática ou seja é dificil vc ler e não praticar – la tenho isso com esperiência , Deus abençoe a todos  

  • DAIENE

    Paz e graça irmão..eu amo essa palavra  gloriosa  e  louvo a  Deus  por ter alcançado  a minha vida e a minha familia.so a palavra de  Deus para se aprofundar na  real intençao  do nosso coraçao que muitas vezes nem nos  sabemos q sentimos.Deus é muito maravilhoso…

  • daniele beltrao

    com 16 anos tenho muitas duvidas no comessso da femas agora atras dessa palavra encontrei as resposta… muito obrigado deus te abencoe